Manoel Mauricio Freire de macedo

20 de janeiro de 2013

JOSÉ MELQUIDES DE MACEDO

José Melquides de Macedo, Macaibense nato,nascido em Igreja Nova em  29  Outubro de  1925.Fez o curso secundário primário em Macaiba.Sob a orientação do Bispo Dom Joaquim de Almeida de Macedo,seu tio avô, ingressou no seminário São Paulo, em Natal onde concluiu o curso de humanidade do seminário São Pedro em Natal, deixando os laços religiosos,formou-se em Direito na Universidade Federal de Alagoas.Fixou-se em Natal foi professor de latim,promotor público nomeado pelo então Governador Dr. Silvio Pedroza,politico ligado ao antigo(PTB),exerceu vários e importantes cargos públicos.Escritor Emérito pertence a Academia Norte-Riograndense de letras e contemplo o mundo do topo da pirâmide Maçonica.
FONTE:CENTRO DE PESQUISA JUVENAL LAMARTINE - MACAIBA - LIVRO ANO 1963-Fundação José Augusto.


PROF. JOSÉ MELQUIDES DE MACÊDO

Ontem,29 de outubro, foi o dia em se comemorava o nascimento de um grande amigo que tive,além de ser meu primo e cunhado era uma pessoa que mereceu, o respeito, a admiração e o carinho de todos que conviveram com ele, pela sua inteligência e capacidade de aglutinar em torno de si personalidades da nossa sociedade. Professores, políticos, magistrados, estudantes, todos eles o procuravam, não só como amigo,porém como um conselheiro para qualquer situação.Era casado com minha irmã Giselda Paraguaçu de Macêdo,e tiveram de um casamento muito feliz,uma prole bem numerosa, todos eles bem situados na vida,seguindo os passos daquele que só lhe deu motivos de orgulho.
Na semana que antecedeu o seu aniversário,colocaram no muro do quartel do Décimo Sétimo Grupo de Artilharia de Campanha, um placa em sua homenagem,RUA PROFESSOR JOSÉ MELQUIDES DE MACEDO, muito justa e demais merecida, a sua viúva,filhos,netos,bisnetos e demais parentes,comovidos agradecem.
Que deus na sua infinita misericórdia, nos dê o discernimento necessário para constantemente podermos reverenciar aquele que sempre nos deu exemplos de uma vida digna e honesta. Melquiades,você não nos deixou,você continua vívo dentro dos nossos corações.
PUBLICADO POR  JOSÉ TUPINAMBÁ DE MACEDO - Natal, 30 de Outubro de 2009.


Nenhum comentário:

Postar um comentário