Manoel Mauricio Freire de macedo

14 de janeiro de 2013

JOÃO LAU DA COSTA

João Lau da Costa nasceu em Macaiba, no ano de 1863. Mestre João Lau como era conhecido pelos colegas e seu irmão de Pedro Lau. Eles trabalharam por várias décadas no porto com suas lanchas transportando mercadorias para Natal,  era também o  meio de transporte para a população. No cais de Pedra do Rio Jundiai, onde era feita toda operação comercial do comércio de Natal.
O transporte era feito pelo Rio Jundiai, através de suas lanchas. Antes de João Lau, esse trabalho era feito pelo Mestre Antonio com suas duas lanchas Julieta I e II.
João Lau é avô de Venício da Costa proprietário da farmácia milagrosa em Macaíba, Valdelice Gomes de lima( Lagoa do lima) e da professora do Estado aposentada Maria Denise de Macedo ( Mãe deste blogueiro).
...Os botes de João Lau e o de seu irmão Pedro Lau eram os preferidos pelos Macaibenses por motivo de cuidado com quem faziam a travessia de Macaiba ao Passo da pátria ou ao Cais Pedro de Barros,hoje,Tavares de Lira.
FONTE: MEMORIAS - (LIVRO) Pg,37,  ELOY DE SOUZA.
"Patrimônio  cultural tem a ver com cultura através dos tempos,bem tanto um como outro foram deixados por nossos antepassados".FONTE. M.M.F.M-Pesquisador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário