O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA do STF,NO DIA 14.02.2013, DEU UMA LIMINAR AO GOVERNO DO ESTADO DO RN. O PEDIDO FOI FEITO PELA GOVERNADORA AO STF.QUE DERRUBASSE A DECISÃO DO TJRN, ALEGANDO QUE SE O MINISTRO NÃO SUSPENDESSE A IMPLANTAÇÃO DO PLANO DE CARREIRA DOS FUNCIONÁRIOS DA FUNDAÇÃO JOSÉ AUGUSTO O ESTADO IRIA A RUÍNA FINANCEIRA E A RUPTURA LOCAL ( TÁ NOS ATOS).SÓ UM MILHÃO A MAIS NA FOLHA MENSAL,O ESTADO IA FALIR. LOGO APÓS, RECEBER A LIMINAR DO MINISTRO,ELA MANDOU UM PROJETO DE LEI PARA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, AUTORIZANDO O PLANO DE CARREIRA DA POLICIA MILITAR QUE FOI APROVADO (A CLASSE MERECIA) PARA 12 MIL HOMENS E IMPLANTADO NO MESMO ANO.ONDE FOI ACRESCENTADO MAIS DE 18 MILHÕES DE REAIS MENSAL NA FOLHA DE PAGAMENTO, E O ESTADO NÃO FOI A RUÍNA!
ATÉ OS DIAS DE HOJE,OS 500 FUNCIONÁRIOS DA F.J.A ESTÃO ESPERANDO ESSA DECISÃO DO MINISTRO.O PROCESSO SE ENCONTRA NA SUA MESA DESDE DO DIA 08.08.2013
ENQUANTO ISSO:
TERMINA A GREVE DOS SERVIDORES DA SAÚDE DO RN. 3 DE SETEMBRO DE 2013.
"O governo prometeu implantar o calendário em 2014, com o pagamento em março (nível elementar); abril (nível médio) e maio (nível superior).O impacto da folha de pagamento será de R$ 4,5 milhões por mês"
Servidores da educação suspendem greve no RN. SEXTA-FEIRA,30 DE AGOSTO DE 2013
"O pagamento da hora extra começará a ser pago em setembro e o atrasado, será parcelado em seis meses. Outra conquista da categoria foi a mudança no "porte" das escolas que garante uma maior bonificação aos diretores das escolas maiores.
Os professores voltarão as salas de aula a partir da próxima segunda-feira (2)". Ai deve ir mais de 6 milhões de reais.
para quem sempre disse,que desde entrou no governo que Vilma de faria tinha deixando o estado quebrado, não tinha dinheiro e o estado estava acima do limite prudencial.Então,ela disse a mesma coisa ao ministro,que por isso não poderia pagar esse plano de carreira dos funcionários da F.J.A. porque o estado iria a ruínas.Mentiu para o ministro, e acabou ganhando pela mentira,uma liminar.Ou seja, o direito de não pagar o plano. E olha, que era só um milhão de reais,a mais na folha.Agora ela vai acrescenta mais de 11 milhões,com essas categorias,que são merecedoras.
A sra. disse ao Ministro,que se implantasse o valor de 1 milhão a mais na folha, o estado ia as ruínas.Governadora, e pagando 11 milhões de reais a mais,será que o estado vai se evaporar! Que justiça é essa,sr. Ministro?
Nenhum comentário:
Postar um comentário