Manoel Mauricio Freire de macedo

1 de julho de 2011

SERÁ QUE VÃO OFICIALIZAR A IMPUNIDADE DOS POLÍTICOS NO BRASIL?


Estão querendo acabar com os poderes de investigação do Ministério Público. Vejam o que esses deputados estão querendo fazer contra a sociedade brasileira. A proposta de Emenda Constitucional a PEC 37 que acabar com o poderes do Ministério Público. Projeto esse de autoria do Deputado Federal Lourival Mendes (PT do B-MA). O Brasil, mesmo com o poder do MP fazendo grandes autuações em todo País, desmanchado grandes quadrilhas  de políticos mal caráter como vereadores, prefeitos, governadores, deputados, senadores infiltrados nessas maracutaias. 
Um delegado de policia civil tem a competência para fazer qualquer investigação, mas não tem a mesma autonomia do Ministério Público. Imaginem vocês: um delegado aqui no Rio Grande do Norte, sendo nomeado para fazer uma investigação de algumas maracutaias feita por um prefeito da cidade de Natal, ou vereador, ou um prefeito de umas das cidades da grande natal, deputado estadual. Em alguns casos, talvez no máximo o que ele  (delegado) venha conseguir é abrir o inquérito, e nada mais. Dependendo do politico (poderoso) que o tal delegado irá investigar, ele não conseguirá nem abrir o inquérito. Se algum delegado insistir em continuar com a tal investigação contra o tal politico, os "políticos amigos" do investigado (surrupiador do dinheiro publico), com certeza irão afastar (transferindo) esse delegado da cidade ou até, arrumando uma aposentadoria para ele, mesmo contra a vontade dele de não querer aposenta-se agora. Há não ser que se crie uma lei que dê autonomia também ao delegado da policia civil. Mas talvez,  os deputados que estão querendo tirar o poder do Ministério Público,  não queira criar uma outra lei para dar essa autonomia, para que no futuro, ninguém venha atrapalhar as roubalheiras, maracutaias e os trambiques deles.
 Esse projeto sendo aprovado, podermos dizer sem medo de errar, que a impunidade foi oficializada para os políticos de todo Brasil. Eles  não serão mais investigados. Ou seja, o dinheiro publico agora é que será mesmo surrupiado por eles descaradamente, e sem o medo de que algum  dia,  eles venha a ser descobertos e surpreendidos  pela autonomia do MP. Será o fortalecimento, ainda mais, da impunidade no Pais. Se aprovação for concretizada, o Brasil tornará uma terra de ninguém...Se não bastasse os condenados fazendo parte da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), um racista fazendo parte da Comissão dos Direitos Humanos, em Brasilia.Um Prefeito com duas condenação por improbidade administrativa, administrando uma cidade neste Pais. Vem esse deputado com essa  PEC. Vamos desarmar esse circo que armaram no Brasil.  
Pessoal, só para vocês terem uma ideia de como o poder do Ministério Público é importante para uma sociedade e um País:  somente em três países o Ministério Público não tem esse poder de investigar, que são: Uganda, Quênia e Indonésia. Olha, só onde esses deputados estão querendo nos enquadrar!!
Vamos fazer alguma coisa, não vamos deixar que esses deputados aprove um  absurdo desse!! Oficializando a impunidade deles no Brasil.
                                                  Manoel Mauricio Freire de Macedo
                                                                       Autor   

Nenhum comentário:

Postar um comentário