O Senado aprovou por unanimidade, no dia 19 de maio 2010, o Projeto de Lei da ficha limpa e o Supremo Tribunal Federal confirmou que a data de validade do mesmo será a apartir de 2012.
Atualmente,são inelegíveis condenados por abuso de poder econômico ou polìtico no processo eleitoral e outros crimes eleitorais; Economia popular, a fé pública, a administração pública e o patriimônio público... Caso seja concedida à permissão para a candidatura, o processo contra o político ganhará prioridade para tramitação. Em relação a cidade de Macaiba, onde o ex-prefeito(simbolo) Dr. Fernando Cunha foi condenado a devolver a importância de R$ 38.198,00 referente ao ano 2002 quando ele era o representante da Cidade, onde não foi comprovada a destinação das cifras, segundo o Tribunal de Conta do Estado. Caso ele chegue a lançar a sua candidatura com seu ROLO COMPRESSOR (termo: ultrapassado e autoritário), como seus amigos andam comentando, vai correr o risco muito grande de talvez ganhar e não levar. Eu particulamente dúvido que ele saia, acho mesmo que ele vai volta não como candidato mas sim como eleitor e apoiando a atual Prefeita Marilia Dias (vai engolir o que falou). Neste caso eles teriam uma perda bastante significativa de seus eleitores tanto dele como dela. É onde a máscara vai cair, que os eleitores macaibenses iriam entender que o rompimento entre eles era uma farsa, onde eles estariam debochando da fé e do respeito que os Macaibenses tem por eles, puramente pela sede do Poder. Uma outra hipótese seria que Dr. Fernando viesse dar apoio a um filho ilustre de Macaíba, isso também ele não iria concordar, entregar de mãos beijada a galinha (Prefeitura) de ovos de ouro a um Macaibense, a não ser que haja uma razão muito forte que venha aparecer no futuro e comprometa a moral e o patrimônio do Dr. Fernando, algo assim como, um DOSSIÊ COMPLETO. Dr. Fernando, se o Senhor conseguir atropelar a lei e vencer alguns obstáculos, e sua candidatura for lançada, eu lhe desejo boa sorte.Publicado no SenadinhoMacaiba 02 de maio de 2011. Manoel Mauricio Freire de Macedo autor |
. |
Manoel Mauricio Freire de macedo
11 de maio de 2011
MACAIBA TEM JEITO SIM!
10 de maio de 2011
FOI UM PRESENTE DE GREGO
Há quase doze anos, os polítticos de Macaiba entregavam de mãos beijada o poder a familia Cunha. Por falta de projetos, imaginação politica e sem conhecimentos em gestão pública. Muitos deles também não estavam nem ai para o bem estar do cidadão e tão pouco preocupados com o desemvolvimento da cidade. Eles tiveram duas grandes oportunidade de ter o poder de volta. No primeiro mandato de Fernando, no segundo ano do seu governo, que apareceu um dossiê com fortes indícios de alguma coisa grave que condenava o prefeito. Na época foi um grande reboliço que aconteceu na cidade, muitos dos vereadores dizendo nos quatro cantos da cidade que iriam fazer o impeachment do prefeito e que o vice Gilberto Nogueira iria assumir o governo. Depois de uns três dias nesse reboliço todo, o Presidente da Câmara juntos com a maioria dos vereadores foram a Natal para uma reunião a porta fechada com Governador Fernando Freire, Dep. Alexandre Calvacanti e algumas das lideranças de Macaiba. Depois dessa reunião, nem o presidente da câmara nem os vereadores quiseram mais falar nesse assunto. O que será que aconteceu nessa reunião para que eles desistisse pelo não afastamento do prefeito?
Depois de um ano do tumulto, volta novamente outro reboliço com a mesma conversa. Agora, com outro presidente da câmara empossado, e com dois dossiê contra o prefeito Fernando Cunha. Dessa vez o movimento foi muito mais forte do que o primeiro, eram vereadores gritando abraçando uns ao outros, rindo pelas ruas da cidade, dizendo que Fernando não era mais o prefeito. O vice prefeito Gilberto Nogueira, bastante emocionado foi chamado urgentemente a natal para uma conversa com uma das lideranças de Macaíba, chegando lá, o quase prefeito foi orientado a comprar um terno para posse, e o futuro prefeito respondeu que já tinha o terno. Nesses mesmos dias tumultuados houve o casamento da filha do presidente da câmara, onde todos foram convidados, inclusive o quase já excluído do poder Fernando Cunha. Final da história; Fernando saiu do casamento pela madrugada rindo seguro de que não perderia mas o cargo. Já Gilberto Nogueira que não foi ao casamento, não aguentando ansiedade, pressão, com a certeza da posse como Prefeito no dia seguinte e já chamando a sua esposa Socorro Nogueira de primeira dama, foi dormir logo cedo. Gilberto acordou cedo e sem entender nada do que tinha acontecido durante toda madrugada continuou como vice. Até os dias de hoje, pelo menos nem um cidadão comum de Macaíba nunca tomou conhecimento dos conteúdos desses dossiês, que tirava Fernando e entrava Gilberto como chefe do poder e macaíba. Será que se o vice fosse outro e não Gilberto Nogueira, eles teriam tirado o poder dos cunhas?
Em qualquer cidade neste País é assim mesmo que funciona à politica dos oportunistas.
Em qualquer cidade neste País é assim mesmo que funciona à politica dos oportunistas.
Fernando sem saber fazer um discurso pedindo vinte, trinta reais a um e a outro para abastecer o único palanque dos Cunhas. Isso foi ou não foi um presente de grego? Macaíba acabou e tá sendo administrado por gente de fora.
O culpado da cidade tá passando por isso é de algumas lideranças da cidade que insistem em botar gente para disputar um cargo na majoritária que não tem capacidade para administrar a cidade.
Porque a dez ou quinze anos atrás, nunca pensaram e entraram em um consenso no nome do Médico Olímpio Maciel.Pelo menos nesses períodos nunca vi nem ouvi alguém cogitando o nome dele para concorrer a cargo nenhum. Esse era o homem que seria um digno representante a altura e que Macaíba precisava. Mas aqui em Macaíba parece que existe um critério para ser escolhido a uma chapa na majoritária, como ter desviado alguma coisa de alguém de algum lugar, ou ser fácil de ser manipulado pelas lideranças.
Com a aprovação da Lei da ficha limpa que vai acontecer agora em meados do mês de março, é o que a maioria de nós brasileiros estamos esperando que essa lei passe logo e venha a vigorar, para que os sugadores do dinheiro do povo sejam banidos do serviço público. E com afastamento dos fichas sujas em Macaíba para chapa majoritária, e a atual prefeita terminando o seu segundo mandato, abre-se uma janela uma esperança no futuro para os políticos da cidade. Essa lei sendo aprovada, Macaíba volta a sonhar com o retorno do poder, tendo grandes chances de eleger um politico filho da cidade. Aos políticos filhos da cidade: O que esses políticos de macaíba tem que fazer desde de já, é fazer um projeto politico não para agora, em cima de um nome e colocá-lo em evidência para a população conhecê-lo. E depois, o eleitor é que vão resolver se esse nome é digno e vai merecer a confiança e o voto deles. Talvez em 2016, tenhamos o retorno ao poder de um macaibense. Dependendo do candidato, minha pessoa poderá contribuir com o voto para que esse retorno venha a ser concretizado.Publicado no SenadinhoMacaiba-11/2011
TWITTER:@MACEDOFREIRE1
Manoel Mauricio Freire de Macedo
autor
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Secretário de cultura e Turismo do Municipio de Macaiba.
Quando Va. Sra. For plagiar alguma coisa a respeito da história de Macaiba ou de alguém que muito fez no passado por esta Cidade,conforme Va. Sra. se refere em http://www.macaiba.rn.gov.br/, procure pelos menos certitificar se seu contéudo tem fundamento para não escrever besteiras,passando falso conhecimento à população de coisas quer nunca existiram.
No site da prefeitura,acima citado,Va. Sra.afirma que o Grande Lider Macaibense Manoel Mauricio Freire foi o grande responsável pelo desmanbramento territorial das seguintes Cidades de São Paulo do Potengí, e Serra Caiada.
Aqui está a prova de como o sr. não tem conhecimento da verdadeira história da Cidade a qual o Sr. assume a pasta de Secretário de Cultura.
Por lei de 268 de 30 de Dezembro de 1943, São Paulo do Potengí foi desmenbrado de Macaiba tornando-se Municipio independente,de acordo com dados do IDEMA-RN.
Serra Caiada, em 1938, passou a condição de distrito e, no dia 24 de Novembro de 1953 desmenbrou-se de Macaiba tornando-se também Municipio independente pela lei de 908, conforme dados também do IDEMA-RN.
Por outro lado Manoel Mauricio Freire a quem o Sr. se refere, faleceu no ano de 1927.Portanto vários antes do referidos desmenbramentos.
OUTRA FARSA - No mesmo site acima citado o Sr. também abasteceu com os seguintes dados.Quer o grande poeta Henrique Castriciano de Souza,nasceu no Solar da Madalena e capela.
O referido solar foi construido no ano de 1860 pelo Cel. Manoel Joaquim Freire e entre os anos de 1915 a 1917 o seu filho Manoel Mauricio Freire que ali nasceu e sempre residiu reformou totalmente o casarão onde o mesmo faleceu em 1927.
Henrique Castriciano nasceu em 1874, na rua do porto então,vila Macaiba-rn hoje,rua Teodomiro Garcia. Henrique viveu em Macaiba até 18 anos. Fica ameaçado pela tuberculose e resolve mudar-se para Recife,PE em 1892 etc...
Como o Sr. vai explicar o inexplicável se o solar da Madalena sempre foi moradia da familia Freire, como pode Henrique Castriciano ter nascido lâ no ano de 1874. Não é a toa quer o indice de aproveitamento de avaliação dos alunos do ensino fundamental de uma escola do Municipio,realizado pelo Ministério da educação e Cultura-MEC. Foi um dos piores do Brasil.
Se o Sr. não sabe é através do passado que se faz o futuro e o Sr. está querendo mudar a história da Cidade.O Sr. não é parente daquele que queria mudar o nome dos Guarapes, onde residiu em seu casarão no alto da colina FABRICIO GOMES PEDROZA fundador da Cidade. No quintal do casarão existia uma palmeira com o nome de Macaiba,foi de lá sentado com os amigos que ele teve a ideia e comunicou quer iria mudar o nome da Cidade Coite para Macaiba em 1855.
Por fim,Secretário,cultura e coisa séria não é só fogueira e bandeirinhas em época de São João.
VOCÊ ACABOU DE LÊ UMA DAS MAIORES HIPOCRISIAS JÁ COMETIDA CONTRA A HISTÓRIA DE UMA CIDADE.A HISTÓRIA É PARA SER PRESERVADA E,NÃO INVENTADA COMO QUER O SR. Manoel Mauricio Freire de Macedo - Autor. 03 de Maio de 2006.
6 de maio de 2011
ACABARAM COM OS PODERES DO C.N.J!
Isso é que podermos chamar de um corporativismo fiel no Brasil. Se cria uma instituição no País, o Conselho Nacional de Justiça para se combater a corrupção e a impunidade dentro do poder judiciário, ai vem um dos membro da mais alta corte da Justiça, o ministro Marcos Aurélio, e solta uma liminar esvaziando os poderes (provisório) do Conselho Nacional de Justiça. Agora, antes que o processo seja julgado pelo Supremo, volta tudo como era antigamente, os juizes só pode ser investigados e julgado pela Corregedoria dos Tribunais dos seus Estados. Tenho certeza, que a maior parte da sociedade brasileira está indignada, surpresa e decepcionada com essa atitude do Ministro. Enquanto essa liminar não for derrubadar, pode ter certeza que nós brasileiros vamos passar um bom tempo sem ver e ouvir falar pela imprensa em falcatruas no Judiciário. É como se nessa liminar estivesse escrito: vocês juízes e desembargadores corruptos (a minoria) podem continuarem cometendo o ilicito e vivendo na impunidade, envergonhando a grande parte do Judiciário e dando um mal exemplo aos cidadãos brasileiros, porque acabei de tirar os poderes do C.N.J (Conselho Nacional de Justiça) a partir de agora vocês só serão investigados e julgados pelas corregedorias dos Tribunais dos Estados, ou seja, não haverá punições. Agora vamos esperar até o próximo ano, quando STF irá colocar em pauta mais uma vez, para votação em definitivo e que essa decisão seja revertidar para que realmente venhar prevalecer o que estava em vigor, deixando o C.N.J. com poder para diminuir a corrupção e a impunidade no Judiciário e no Brasil. Vamos fazer um movimento nas redes sociais, faça um comentário, uma critica contra essa liminar absurda. Nós que fazermos parte de uma sociedade justa, em sua totalidade, acreditamos na Justiça e queremos entender como ela funciona , mas com essa atitude do Ministro, parece que ela faz questão que nós não entenda e deixe de acreditar nela.
A corrupção e a impunidade neste País está hoje em um ritmo muito mais acelerado do que nos anos anteriores, nos três poderes do Governo estão levando o dinheiro público como se estivesse roubando pirulito da boca de uma criança, com uma enorme facilidade. O governo reclama, chora, demite, ninguém vai preso e o pirulito nunca aparece. Publicado no senadinhomacaiba-05-2011
Manoel Mauricio Freire de Macedo
Autor
Assinar:
Postagens (Atom)