Secretário de cultura e Turismo do Municipio de Macaiba.
Quando Va. Sra. For plagiar alguma coisa a respeito da história de Macaiba ou de alguém que muito fez no passado por esta Cidade,conforme Va. Sra. se refere em http://www.macaiba.rn.gov.br/, procure pelos menos certitificar se seu contéudo tem fundamento para não escrever besteiras,passando falso conhecimento à população de coisas quer nunca existiram.
No site da prefeitura,acima citado,Va. Sra.afirma que o Grande Lider Macaibense Manoel Mauricio Freire foi o grande responsável pelo desmanbramento territorial das seguintes Cidades de São Paulo do Potengí, e Serra Caiada.
Aqui está a prova de como o sr. não tem conhecimento da verdadeira história da Cidade a qual o Sr. assume a pasta de Secretário de Cultura.
Por lei de 268 de 30 de Dezembro de 1943, São Paulo do Potengí foi desmenbrado de Macaiba tornando-se Municipio independente,de acordo com dados do IDEMA-RN.
Serra Caiada, em 1938, passou a condição de distrito e, no dia 24 de Novembro de 1953 desmenbrou-se de Macaiba tornando-se também Municipio independente pela lei de 908, conforme dados também do IDEMA-RN.
Por outro lado Manoel Mauricio Freire a quem o Sr. se refere, faleceu no ano de 1927.Portanto vários antes do referidos desmenbramentos.
OUTRA FARSA - No mesmo site acima citado o Sr. também abasteceu com os seguintes dados.Quer o grande poeta Henrique Castriciano de Souza,nasceu no Solar da Madalena e capela.
O referido solar foi construido no ano de 1860 pelo Cel. Manoel Joaquim Freire e entre os anos de 1915 a 1917 o seu filho Manoel Mauricio Freire que ali nasceu e sempre residiu reformou totalmente o casarão onde o mesmo faleceu em 1927.
Henrique Castriciano nasceu em 1874, na rua do porto então,vila Macaiba-rn hoje,rua Teodomiro Garcia. Henrique viveu em Macaiba até 18 anos. Fica ameaçado pela tuberculose e resolve mudar-se para Recife,PE em 1892 etc...
Como o Sr. vai explicar o inexplicável se o solar da Madalena sempre foi moradia da familia Freire, como pode Henrique Castriciano ter nascido lâ no ano de 1874. Não é a toa quer o indice de aproveitamento de avaliação dos alunos do ensino fundamental de uma escola do Municipio,realizado pelo Ministério da educação e Cultura-MEC. Foi um dos piores do Brasil.
Se o Sr. não sabe é através do passado que se faz o futuro e o Sr. está querendo mudar a história da Cidade.O Sr. não é parente daquele que queria mudar o nome dos Guarapes, onde residiu em seu casarão no alto da colina FABRICIO GOMES PEDROZA fundador da Cidade. No quintal do casarão existia uma palmeira com o nome de Macaiba,foi de lá sentado com os amigos que ele teve a ideia e comunicou quer iria mudar o nome da Cidade Coite para Macaiba em 1855.
Por fim,Secretário,cultura e coisa séria não é só fogueira e bandeirinhas em época de São João.
VOCÊ ACABOU DE LÊ UMA DAS MAIORES HIPOCRISIAS JÁ COMETIDA CONTRA A HISTÓRIA DE UMA CIDADE.A HISTÓRIA É PARA SER PRESERVADA E,NÃO INVENTADA COMO QUER O SR. Manoel Mauricio Freire de Macedo - Autor. 03 de Maio de 2006.
Nenhum comentário:
Postar um comentário