Manoel Mauricio Freire de macedo

13 de março de 2016

DEPOIS DE TRÊS ANOS, A PRIMEIRA OBRA DO MÉDICO





ABUSA MAIS, FERNANDO! 
Gente! Fernando esnoba demais com esse povo de macaíba! Ele e linduarte, só viviam metendo pau na ex gestora porque ela fazia praças! E olha, que ela fazia praças mesmo de fato! Depois de mais de três anos, estou vendo uma obra de fato de Fernando Cunha. Como é que um prefeito de uma cidade dr quase oitenta mil habitantes e com uma arrecadação beirando os quinze milhões de reais mês e no ano eleitoral, Fernando Cunha se presta a fazer uma coisa horrível dessa e chamar de praça! A data da inauguração ainda vai ser marcada pelo prefeito. Acreditem! ainda vai haver a inauguração disso! No mês de outubro tem eleição, votem nele de novo! Essa obra do médico ai, amedrontou ate papafigos! 
Realmente, uma grande obra de engenharia. Como esse engenheiro conseguir fazer tudo isso aí, nesse pequeno cúbico? Aplausos para esse engenheiro! Vamos marcar a data da inauguração o mais rápido possível. O povo ali estão muito ansiosos para lhe agradecer esse grande benefício, que o nobre prefeito trouxe para eles! Só o sr mesmo, com sua inteligência de administrar, para conseguir esse êxito inédito. Pense numa obra horrorosa!!!

A SAÚDE EM MACAÍBA ESTÁ UM CASO SERIO!





O prefeito de macaíba, transformou a UPA nos postos de saúde de toda cidade e num hospital ao mesmo tempo. A saúde em macaíba está em uma situação lastimável. Não existe nada nos postos de saúde dos bairros e do interior!


O secretário de assunto para governo do município, o sr.Linduarte, todas vezes que fala na lotação dessa UPA, ele coloca que está atendendo gente de muitas cidades da grande natal. Antes as cidade da grande natal, que ele falava muito aqui era só são Gonçalo. De São Gonçalo pode até vi gente para esta UPA. Mesmo porque as maiorias das grávidas de Macaiba estão ganhando seus filhos lá, e ninguém nunca viu o prefeito ou secretário de lá reclamando dessas gravidas. Agora, vi gente direto de Ceará mirim para se consulta aqui, Linduarte? De cara já fica muito estranho! Primeiro, porque antes doente chegar aqui, ele passa por vários hospitais e algumas UPAs no seu caminho para chegar em macaíba. A não ser, que seja um genro que esteja querendo se livrar da sogra! Porque sair de Ceará mirim e vi pra cá, é mesmo que suicídio! Só me referir aí as cidades da grande natal. 

O problema desses caos nessa UPA é muito simples de se entender. Os postos de saúde da cidade e do interior estão quase todos sem médicos para atender o povo. O hospital e maternidade fechado há mais de cinco anos. O prefeito não colocou médicos nos postos nos anos anteriores, esse ano que é um ano eleitoral, é que ele não coloca mesmo! É de conhecimento de toda população que o médico abandonou a prefeitura de vez! Todos os dias e até sábado e domingo, ele fica fazendo consulta. Ele fica fazendo rodízio nesses postos de saúde da cidade e do interior, de segunda a segunda, permanecendo de uma a duas horas em cada posto desse. Macaíba Linduarte, tem quase oitenta mil habitantes e você ainda vêm dizer aqui, que essa lotação da UPA e por causa de gente que ver de são Gonçalo e Ceará mirim e outras? Essa UPA hoje não tem condições nem de receber os próprios macaibenses doentes e das cidades vizinhas como, vera Cruz, bom Jesus. ... Coloque médicos nos postos de saúde e abram esse hospital, que a saúde em macaíba vai melhorar 60% para todos na cidade! Se continuar desse jeito de hoje, pode ter a certeza, que o caos na saúde aqui vai virar "crônica" está só começando ! Depois não me venha dizer Linduarte, que eu estou profetizando! Já que vocês dessa administração não enxergam um palmo do nariz! Alguém vai ter de tomar umas providências urgente! Só em Macaíba mesmo! Uma cidade com tanto dinheiro e não tem nada! Viva aos cunhas! Outubro tem eleição, votem nele de novo! Esta cidade esta precisando urgentemente, é de um homem que saiba administrar essa cidade!